54 3536.0685

Coordenadoria Gestão 2017

Raul Eloir Pereira Teles

Vice-coordenador da Gestão 2017

Analista de testes, 49 anos, trabalha na Jost (Grupo Randon). Por tempos, integrante do CTG Pampa do Rio Grande, hoje faz parte do CTG Os Carreteiros.

Hildo Delfes de Lima

Posteiro de Jogos Campeiros da Gestão 2017

Natural de Anita Garibaldi – SC, começou a sua vida tradicionalista no CTG Andanças Serrana de Caxias do Sul, no qual foi coordenador das invernadas artísticas da entidade. Realizou trabalhos culturais e artísticos em algumas escolas e CTG’s de Caxias do sul, tais como o CTG Sinuelo e as escolas Érico Cavinato e Kalil Sehbe, levando as mesmas a participarem de alguns festivais estudantis na modalidade Danças Tradicionais.

Acumula prêmios de Tava e Tetarfe no Nacional realizado na cidade de Triunfo e em diversos rodeios do estado, com destaque para as premiações no Aberto de Esportes e FECARS, organizados pelo MTG.

Foi patrão do CTG Herdeiros da Tradição durante 15 anos, e  atualmente é coordenador de jogos campeiros, atuando ativamente nos departamentos artísticos e culturais da entidade. Também é o atual coordenador de jogos campeiros da 25ª RT

Zanildo Barbosa Do Nascimento

Posteiro Cultural da Gestão 2017

Bacharel em Direito

Participante de Congressos Tradicionalista desde 1970. Avaliador de Declamações em Rodeios, no Fegart e Enart. Declamador e Interprete de poesias em eventos como.Fundador e Coordenador do Grupo Cultural de Arte Nativa “os Gaudérios” por 25 anos. O qual completará 40 anos de atividades ininterruptas, em 21 de abril de 2017.

Estudioso da história do nosso Rio Grande do Sul, folclore, regionalismo, etnias, missioneiro orgulhoso de ter nascido neste torrão brasileiro. Palestrante em Escolas, CTGs, Comunidades de bairros, etc. Narrador de eventos e desfiles da Semana Farroupilha em Caxias do Sul.

Comandante dos Bombeiros em Caxias do Sul 1971 a 1973. Integrante da Comissão criadora das Brigadas de Incêndio nas Empresas em Caxias do Sul (1968).

Patrão do CTG Negrinho do Pastoreio (1975 a 1977). Peão de Honra dos CTGs: Paixão Cortes e Rodeio Minuano.

Silvia Simone Dos Santos Soares

Assistente Administrativa e Posteira Artística- Gestão 2016/2017

Silvia Simone dos Santos Soares, natural de Estrela, RS, residente em Caxias do Sul, graduada em Engenharia Química, pela Universidade de Caxias do Sul. Iniciou sua vida tradicionalista em 1999, com a Fundação do CTG Herança Gaudéria. Desde então, participa de diversas atividades tradicionalistas, sejam elas culturais, artísticas, esportivas, campeiras. Atuou durante muito tempo como prenda do grupo adulto do CTG Herança Gaudéria e Posteira Cultural desta entidade, foi prenda do grupo adulto e veterano,  sota-capataz e Posteira Cultural do GTCN Velha Carreta, foi avaliadora e integrante do Comitê de indumentária do MTG, avaliando diversos Festivais como ENART, FESMIRIM, JUVENART, entre outros e fora do Rio Grande do Sul também, como o FEGAMS/MS. Foi Diretora Adjunta do Departamento de Pesquisa e Difusão Cultural do MTG em 2014. Hoje atua como Assistente administrativa e Posteira Artística da 25ªRT, gestão 2016/2017.

Pin It on Pinterest

Share This